A campanha Torres Vedras – A Nossa Terra, assume os seguintes compromissos, com impactos diretos e indiretos no ambiente: 

  • Estratégia de comunicação com o princípio da desmaterialização, privilegiando o marketing digital.
  • Redução em 30% do número de outdoors.
  • Privilegiar fornecedores locais com políticas de sustentabilidade.
  • Promover o consumo de água da rede pública.
  • Promover a substituição de materiais em plástico por outros materiais reutilizáveis.
  • Criar oportunidades de voluntariado e participação através de meios online.
  • Utilização de materiais biodegradáveis, recicláveis, certificados ou de entidades com preocupações ambientais.
  • Utilização de veículos de campanha com baixas emissões de CO2.
  • Todos os resíduos produzidos na campanha entregues em centros de reciclagem.
  • Compensação da pegada de carbono da campanha com plantação de espécies florestais autóctones.

Todas as medidas assumidas procuram a redução dos potenciais impactes negativos, mas tendo a consciência de que mesmo assim eles existem, os mesmos serão quantificados através dos quilómetros realizados com as viaturas e a quantidade de materiais utilizados, sendo compensados com a plantação de espécies autóctones na nossa terra, o concelho de Torres Vedras, que irá permitir o posterior cálculo da pegada de carbono da campanha.

A campanha “Torres Vedras – A Nossa Terra” compromete-se ainda a divulgar publicamente os compromissos aqui assumidos, e comunicá-los regularmente, de forma transparente, bem como criar métodos de análise da evolução do desempenho ambiental da campanha, revendo, sempre que se justifique, algumas ações que possam não estar enquadradas nesta Declaração.

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